Anuncie conosco

Anuncie conosco

{Resenha} O Substituto

Olá pessoal, mês de Outubro já começou e resolvi ler livros mais sombrios para entrar no clima de Halloween, começando por O Substituto da autora Brenna Yovanoff, então vamos conferir o que eu achei?!

O Substituto



Autor(a): Brenna Yovanoff
Editora: Bertrand Brasil
ISBN: 97885286155555
Ano: 2012
Páginas: 333
Avaliação:5/5
Sinopse: Mackie não é um de nós. Ele vive na pequena cidade de Gentry, mas vem de um mundo de túneis e águas escuras e lamacentas, um mundo de garotas-cadáver governado por uma pequena princesa tatuada.
Ele é um Substituto — deixado no berço de um bebê humano há dezesseis anos. Agora, devido a uma alergia fatal a ferro, sangue e solo consagrado, Mackie está morrendo aos poucos no mundo dos homens.
Mackie daria qualquer coisa para viver entre nós. Tudo o que ele deseja é tocar baixo e descobrir mais sobre uma garota estranhamente fascinante chamada Tate. Mas quando a irmãzinha de Tate desaparece, Mackie é irreversivelmente arrastado para o submundo de Gentry, conhecido como Caos.


Como ficou claro na sinopse Mackie não é  como nós humanos, ele é outra coisa, e a atmosfera sombria já começa pela arte da capa, que é explicada durante a narrativa.
A mãe de Mackie colocava esses utensílios sobre o berço do filho para afastar as criaturas ruins, mas isso não impede que seu bebê seja levado uma noite e a irmã do menino presencia tudo.
Os pais de Mackie o criam como se fosse filho deles, mesmo com todas as suas diferenças.
Nessa cidade no entanto essa troca ocorre desde sempre, em toda família tem alguém que foi substituído, daí o nome da obra, no entanto elas dificilmente sobrevivem.

“Não chame atenção. Não tenha dedos deformados. Não deixe que ninguém descubra que você pode afinar as cordas com facilidade só de ouvido. Não mostre a ninguém o seu verdadeiro eu. Caso contrário, quando alguma coisa der errado, você poderá acabar apodrecendo numa árvore. Todo mundo tem sua origem, todos vieram de algum lugar.”

Além de correr risco entre os humanos, na noite de halloween e alguns dias antes, criaturas que aparentam ter saído de um filme de terror começam a procurar o menino, oferecendo ajuda, mas querendo algo em troca.
A situação complica ainda mais quando uma garotinha é substituída e morre.

" - Não era a minha irmã no caixão, era outra coisa.
Conheço minha irmã, e seja lá o que tenha
morrido naquele berço, não era ela."
Apesar de ter uma dose de horror, a obra tem uma pitada de romance adolescente bem legal, nada muito forçado como vemos por aí.
Achei a narrativa muito empolgante e envolvente, a autora soube desenrolar os detalhes maravilhosamente bem. A história é bem sombria e cativante, a cada página eu ansiava por mais informações, e simplesmente me apavorei- no bom sentido- com o que encontrei!
Uma ótima leitura para o halloween, todas as características do personagem remetem às características da fadas, no entanto não espere nada bonitinho nesse livro.


E vocês pretendem ler algo especial esse mês? Beijos e até a  próxima.

2 comentários:

  1. Nossa, eu já li uma resenha sobre esse livro que me deixou bem curiosa, e agora lendo aqui, estou em desespero pra conseguir o livro e fazer a leitura.
    Nada de leituras sombrias pra esse mês rsrsrs, quem sabe no próximo.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  2. Na verdade eu não comemoro o Halloween e nem curto nada de terror rsrs. Sua resenha ficou muito bem escrita, parabéns!

    Beijos
    Olhar De Uma Nerd
    http://olhardeumanerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.