Anuncie conosco

Anuncie conosco

{Resenha} O Despertar - Diários do Vampiro

Olá pessoal, como estou super no clima do Halloween, resolvi postar resenhas de alguns livros que li há algum tempo e que se encaixam nesse tema. Resolvi começar pela série diários do vampiro, que tenho completinha e já li todos os livros, inclusive os diários de Stefan, sem mais delongas, vamos conferir o que eu achei?!


Autor(a): L.J.Smith
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501086150
Ano: 2009
Páginas: 241
Avaliação:4/5
Sinopse:Em Fell Church, uma cidade pacata em West Virginia, a garota mais popular da escola Robert E. Lee apaixona-se por um vampiro com quatrocentos anos. Com a ajuda das amigas, Meredith e Bonnie, Elena fará tudo para seduzir Stefan. E Stefan fará tudo para proteger Elena… dele mesmo. O adolescente de olhos verdes, rosto clássico escondem um passado sombrio e uma sede que não consegue controlar. Com ele, arrasta a memória de um amor perdido e um irmão que apenas deseja vingança. Em Florença, no Renascimento, Stefan e Damon Salvatore lutaram pelo amor da mesma mulher. Séculos mais tarde, voltarão a fazê-lo. Diários do Vampiro – O Despertar é a introdução a um triângulo amoroso arrepiante: a história de dois irmãos vampiros que se odeiam e de uma garota que se vê dividida entre os dois.

Diários do Vampiro, foi um dos primeiros livros que comprei, li e gostei!
A sinopse já conta bem o enredo, então vou colocar aqui somente minha opinião quanto ao que li. 
O Despertar, primeiro livro da série, é um livro rápido de se ler, a história envolve o leitor e o deixa ansioso por mais informações, a autora sabe bem como manter a atmosfera de mistério, até as descrições de determinados lugares me deixaram com um arrepio a espinha e cheia de curiosidade quanto ao desenvolvimento da série.
Elena é uma garota mimada, insuportável, do tipo que eu nunca seria amiga, e Stefan é só tristeza e relutância quanto à sua natureza. E é ai, a partir da indiferença de Stefan com Elena que o enredo se desenrola.
“Ele passou direto. Sem nem olhar. Ela não conseguia lembrar há quanto tempo um menino tinha feito isso. Todos eles olhavam, no mínimo. Alguns assoviavam. Alguns paravam para falar. Alguns só encaravam.”
As diferenças existentes entre a série de tv e o livro me fizeram ficar ainda mais apaixonada pelo mundo que L.J.Smith criou, é muito interessante ver essas diferenças e ficar na expectativa sobre o que acontecerá em cada um.

A obra de L.J.Smith foi originalmente publicada em 1991, como vocês podem constatar tem bastante tempo, e é uma série que recomendo bastante, principalmente pelo desenvolvimento dos personagens e a atmosfera em que é ambientada!
E aí, algum de vocês já leu essa série? O que achou?
Beijos e até a próxima!

5 comentários:

  1. Adorei seu blog.Tudo muito lindo por aque.Estou seguindo,segue o meu de volta?tem post novo ~>http://espacoteencomanalia.blogspot.com.br/2013/10/espaco-da-leitora-look-para-o-dia.html
    Beiijos,e muuito sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Oie :D

    Eu tenho os quatro primeiros volumes da série mas não to entusiasmada para le-los nao rs na época que ganhei de presente me empolguei, mas comecei a ler e assim como você achei a Elena muito mimada, fui ver a série de tv e tambem nao gostei, mas quem sabe um dia leio para passar o tempo...

    Beijus

    Renata Sara

    Amordelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Sou louca para ler essa série, mas só de pensar a quantidade
    de livro que ela tem, me da um pouco de desanimo. kkk
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu sinceramente não gostei do livro não sei porque, acho que a história não me surpreendeu tanto quanto eu esperava. Já o seriado e tudo de bom *-*
    Se fosse seguir o livro não iria ser um sucesso todo como é.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Eu Li os 4 primeiros livros da saga e sinceramente não gostei muito, talvez seja porque sou muito fã da serie e tinha uma ideia, quando li o livro vi que muita coisa é diferente e tal.
    Até os Personagens são diferentes, A Elena por Exemplo é um saco!!

    Sempre prefiro os livros em dos filmes e seriados. Mas dessa vez fico com a serie.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.