Anuncie conosco

Anuncie conosco

{Resenha} A Guardiã

Olá pessoal, mais uma Resenha horripilante por aqui, vamos conferir?!

A Guardiã

Autor(a): Melissa Marr
Editora: Rocco
ISBN: 9788532527769
Ano: 2012
Páginas: 384
Avaliação: 5/5
Sinopse: Maylene Barrow vela os mortos de sua cidade natal cuidando das sepulturas, plantando jardins e contando histórias à beira das lápides. Mas quando ela mesma morre, sua neta Rebbekah, que não pisava em Claysville desde o suicídio da irmã, é obrigada a se defrontar com uma herança da qual não pode fugir: tornar-se ela a guardiã dos mortos da outrora pacata cidadezinha. Estreia de Melissa Marr, autora da série juvenil Wicked Lovely, na ficção adulta, A guardiã fala de vida, morte e destino por meio de uma envolvente trama de mistério

A Guardiã é o meu primeiro contato com a escrita da autora Melissa Marr, adquiri recentemente o exemplar e não podia ter ficado mais feliz. Me encantei pela escrita da autora e estou ansiosa para ler sua série Wicked Lovely, que é uma série de fadas, bastante conhecida e também publicada pela editora Rocco aqui no Brasil.
No entanto voltando ao livro A Guardiã, tenho que admitir aqui que foi uma leitura muito prazerosa, uma das melhores desse ano. A autora abusa do suspense, e a narrativa e o cenário são sombrios na medida e envolvem o leitor de maneira formidável. 
Me senti sugada pela história e não podia ter escolhido um título melhor para complementar minhas leituras de Halloween!
Rebbekah tem de voltar para a cidade de Claysville e encarar os fantasmas do passado, quando sua avó morre. Até aí não é spoiler não se preocupem. A cidade tem um pacto com uma entidade e todos os nascidos em Claysville tem que ser sepultados lá.
A mitologia da história é bem convincente e assustadora na medida, a autora cria bastante suspense quanto à isso e aos poucos, ao longo da narrativa as pontas são amarradas.
Ao longo da história o leitor questiona vários pontos, e achei isso bem interessante, a história não é nem de longe previsível!
Todos os personagens são bem construídos e cativantes, Byron que é o personagem masculino principal é muito atraente e protetor quanto a Rebbekah. 
Leitura mais que recomendada para fugir das histórias comuns e dessas séries intermináveis! 
Não espere vampiros ou lobos, mas sem dúvida há sangue nas páginas dessa obra. 
A editora Rocco caprichou na capa que é agora, uma das mais bonitas da minha estante. 

Vou ficando por aqui, beijos e boas leituras, assustadoras ou não!

4 comentários:

  1. Gostei muuito ;)tem post novo com look meu http://espacoteencomanaliasantos.blogspot.com.br/2013/10/meu-lookvestido-basico-preto.html?showComment=1381850843817#c6235944223290944539

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Interessante!

    http://criticandonamadruga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei da sua resenha! Não é o meu gênero favoritos, mas >.<

    www.adolecentro.com

    ResponderExcluir
  4. O livro já tinha me chamado a atenção pela capa maravilhosa e pela historia, depois dessa resenha tenho a certeza de que é um livro que preciso ler!

    P.S.: Ignore meu último comentário, fui copiar a "assinatura" com o link do meu ultimo coment e acabei copiando tudo! Kkkk desculpe

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.