Anuncie conosco

Anuncie conosco

{Resenha} Escrito Sob Fogo e Sangue

Olá pessoal, hoje trago para vocês a resenha de uma obra nacional, vamos conferir?!

Escrito Sob Fogo e Sangue


Autor(a): Adrieni Yassine
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira.
ISBN: 9788576799979
Ano: 2013
Páginas: 200
Avaliação: 4/5
Sinopse: Um amor marcado por séculos de luta ESCRITO SOB FOGO E SANGUE – A DECISÃO é uma viagem no tempo, em um futuro no qual o mundo é muito diferente do que conhecemos hoje. As histórias de amor e de luta são recheadas de magia, fogo e sangue. As raças expulsas, bruxas e magos iniciam seu retorno para o planeta azul. Elas se misturam, se amam e se odeiam. Afinal, viveram com os humanos. O equilíbrio está na superação individual, as diferenças são marcadas por Kir e Destroc, os pais do redentor, aquele que unirá as forças de todas as raças. Mas esta história teve seu início há muitos séculos. O passado e o futuro se misturam no inacreditável. A esperança dos humanos, o sangue que alimenta os vampiros, o impulso animal que protege os lobisomens e a magia e o fogo que orienta os magos e bruxas.

 Não vou comentar muito sobre o enredo pois o livro é curtinho e a sinopse já deixa explícito o necessário. Vou me ater então à minha leitura!
 Escrito Sob Fogo e Sangue é uma obra encantadora, além do enredo principal, existem enredos paralelos, os personagens principais são Kir, Destroc, no entanto existem vários outros personagens, seres mágicos diferentes que complementam a história. Confesso que gostei bastante da Kir mas gostaria de ter conhecido mais profundamente outros personagens. 
Apesar de ter bruxas, vampiros, lobisomens entre outros seres mágicos a história não ficou confusa, a autora soube dar o devido destaque aos personagens principais.  Um ponto que achei bem interessante foi a autora utilizar as vassouras como "transporte" das bruxas, rsrsrs.
 Mesmo com poucas páginas a história é incrível, muito bem elaborada, chega a ser um pouco densa, por conter tanta informação, mas num bom sentido claro!
 A mensagem que a história transmite e a missão de cada personagem é de uma beleza sem tamanho, fico até embasbacada com  a imaginação dos meus autores parceiros, quando eu acho que será difícil me surpreender, vem mais uma obra e me mostra que eu estava errada, e com a obra da Adrieni não foi diferente, sua narrativa me encantou e não larguei o livro até chegar ao final.
  Escrito Sob Fogo e Sangue é uma obra nacional fantástica, com romance, aventura e ação, tudo o que uma boa leitura requer!
 Talvez se o livro tivesse mais páginas a autora poderia ter desenvolvido melhor alguns pontos da história, que na minha opinião foram muito rápidos. Espero ansiosa pela continuação.

"O amor é o sentimento mais poderoso no coração humano e, por isso, precisamos de muitos séculos para aprender a viver o amor, o inigualável quinto elemento". (p.27)
E como adorei o livro e sem dúvida acho que todos deveriam ler, para sentir o encanto e magia da escrita da autora, vou sortear um exemplar para vocês, então não deixem de participar!


22 comentários:

  1. Uma história de amor emocionante, com bruxas e viagens no tempo? lógico que adoraria ler. A sua resenha me deixou mais curiosa depois de seus comentários. A história pode ser curta mais se é bem elaborada, fica melhor ainda.

    ResponderExcluir
  2. Adoro esses livros que misturam tudo Lobisomens vampiros , bruxas , com um pitadinha de romance
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Adoro livro que traz esses elementos "sobrenaturais" e não ficam na mesmice, a sinopse me encantou e com certeza pretendo ler *-*

    Meu Mundo, Meu Estilo||The Diary of My World

    ResponderExcluir
  4. Resenha bem elaborada, abordando o conteúdo de forma simples e inteligente, resumindo muito bem o enredo, despertando o interesse dos leitores

    ResponderExcluir
  5. Resenha mto boa, parece ser um romance inebriante.... ansiosa para ler...
    :D bjuss

    ResponderExcluir
  6. História de Amor instigante! Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  7. Oie
    Ahhhh amei de paixão sua resenha <3
    Fiquei louca pelo livro. Adoro romances e mais os com um toque sobrenatural.
    Estou in love com esse quote <3 <3

    Beijocas
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Bela resenha, abordando de forma sucinta e inteligente, pontos relevantes do livro, despertando o interesse dos leitores.

    ResponderExcluir
  9. Deve ser muito bom, gosto de livros que tenham magia, bruxas..

    ResponderExcluir
  10. Jessica!
    Como sou fã de vampiros, adoro livros que abordam o tema e estou bem curiosa, confesso, após ler sua resenha e a sinopse.
    Bem curiosa em poder ler livro tão salutar.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  11. Parece ser o tipo de livro que vou amar simplesmente pq amo tds essas criaturas que aparecem no livro! Bruxas, magos, vampiros, quero ler já, afinal a palavra encantadora é o tipo de coisa que me atrai rs!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  12. Esse livro tem tudo que eu gosto, a mistura da magia e a mistura do passado com o futuro. Adoro imaginar como será o futuro. Se os personagens viveram com os humanos certamente eles são muito confusos.
    Nome de seguidora: Miriam Guiraldelli

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia ainda a história, mas gostei. Adoro histórias com bruxas, lobisomens e vampiros, e é bom saber que a autora não se perdeu misturando os personagens...

    ResponderExcluir
  14. Adoro histórias que tem bruxas! Com certeza gostarei de ler!

    ResponderExcluir
  15. É muito bom ver que nossos autores estão com livros cada vez melhores. Este eu não conhecia.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  16. Eu não conhecia o livro, mas pela resenha já estou louca pra ler. Pois eu sou louca pela temática apesar de ser complicada já que tem que ter muita criatividade para não deixá-la clichê e cansativa.

    ResponderExcluir
  17. Não tinha visto resenhas sobre esse livro ainda, me pareceu confuso ter tantos personagens em uma só história, mas confio que o livro merece nossa atenção.

    ResponderExcluir
  18. depois de ler esta resenha maravilhosa, da muito vontade de ler. quero conhecer cada um destes tantos personagens em uma só história

    ResponderExcluir
  19. Um livro perfeito para ler nestes dias que comemoramos o dia das bruxas, o dia das almas. Deve ser bem interessante, afinal todos nós temos uma ideia do que são as bruxas, mas alguns autores podem nos fazer mudar de opinião. \0/

    ResponderExcluir
  20. Fiquei curiosa ao ler a sinopse....ainda não li nada do gênero! Mas vou procurar ler mais sobre esse livro!!!

    ResponderExcluir
  21. Fiquei com muita vontade de lê-lo, sua resenha ficou maravilhosa, me deixou instigada para ler. Acho magníficas história que abordam seres sobrenaturais. Nunca soube deste livro, fico feliz em conhecê-lo agora. Espero lê-lo o mais rápido possível!

    ResponderExcluir
  22. Achei a história muito interessante.
    Creio que o fato de ela ser curta, ela será ainda mais envolvente, por ser uma leitura rápida, e que fará eu me encantar, eu tenho certeza disso.
    É livro que me chama atenção desde a capa, até esta resenha.
    Parabéns!
    Gostei muito

    Jônatas Amaral
    Blog Alma Critica (alma-critica.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.