Anuncie conosco

Anuncie conosco

{Resenha} Como se livrar de um Vampiro Apaixonado

    Olá pessoal, vamos de resenha?!



Como se livrar de um vampiro apaixonado




Autor(a): Beth Fantaskey
Editora: Sextante
ISBN: 9788599296905
Ano: 2010
Páginas: 295
Avaliação: 4/5
Sinopse: Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.


Confesso que achei esse livro bem engraçado!
 O que me chamou atenção, além da capa obviamente muito bonita, foi o nome da personagem. Não é todo dia que eu encontro um livro que tenha meu nome, apesar de ser um nome comum, enfim.... Além dela ter meu nome (mas seu nome vampiresco ser Antanasia), sua personalidade me cativou bastante e as situações que a autora criou não poderiam ser nada mais do que hilárias! Tem até um manual para jovens vampiros. 
 A narrativa leve, descontraída e com uma personagem que diferente da maioria não está louca para se tornar um ser das trevas, fizeram minha leitura ser muito rápida.
Apesar de o foco da obra ser  o pacto entre dois clãs que unem os jovens Lucius e Antanasia em matrimônio, nem assim a leitura se tornou pesada. 

" Ele apontou para o próprio peito e anunciou, como se falasse com uma criança: - Eu sou um vampiro. - E apontou para o meu peito. - Você é uma vampira. E vamos nos casar assim que você alcançar a maioridade. Isso foi decretado desde o nosso nascimento. "
A característica mais forte da escrita da autora é o humor com que aborda vários temas, inclusive adolescentes, já que vários momentos da história se passam na escola da protagonista.

" Fico contente em informar que, às vezes, minha futura princesa demonstra sinais de possuir grande presença de espírito. Infelizmente, toda a considerável força de vontade de Antanasia, seu "pique" (para usar uma palavra daqui), se concentra em rejeitar a minha pessoa."

Acho que a autora poderia ter escrito um livro só, mas também não estou reclamando de ter uma continuação, principalmente agora que já foi lançado com título, Como Salvar um Vampiro Apaixonado. 
Mas serão só dois livros mesmo, e a capa do segundo volume segue o mesmo estilo da primeira!

Como salvar um vampiro apaixonado

Não me incomodei com o comportamento previsível da personagem, tive em mente durante a leitura que a história é bem juvenil, e não me decepcionei. O livro é bom, e cumpre seu papel de entretenimento com maestria! Leitura super recomendada, a editora está de parabéns pela diagramação e a capa.

Beijos e boas leituras!

3 comentários:

  1. Olá Flor Tudo Bom ? Adoorei seu blog flor suuper lindoo e já estoou seguindo.Retribui por favor >< Beeijos Lúh
    Blog : simpleseperfeitaluanathaiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Li esse livro faz um tempinho, e simplesmente amei! Ansiosa para a continuação; *-*
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu já li esse livro e gostei bastante.
    Quero muito ler o segundo.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos
    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.