Anuncie conosco

Anuncie conosco

{Resenha} Jogos Vorazes

Olá pessoal, nesse final de ano resolvi ler aqueles livros que "todo mundo já leu" e as continuações que estava tão ansiosa fora os de parceria. Então seguido de A Culpa é das Estrelas ( resenha aqui) e Divergente (aqui), a resenha de hoje é nada mais, nada menos do que Jogos Vorazes. Vamos conferir o que eu achei?!



Jogos Vorazes



Autor(a):Suzanne Collins
Editora: Rocco - Jovens Leitores
ISBN: 9788579800245
Ano: 2011
Páginas: 397
Avaliação: 4/5
Sinopse: Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?


Assisti ao filme antes de imaginar a possibilidade de ler o livro, a obra de Suzanne Collins causou muito alvoroço na blogosfera e tenho de admitir comecei a leitura receosa! Mas vamos ao que interessa. 
A narrativa da autora é muito envolvente, mesmo já conhecendo a história e seu desenrolar fiquei muito presa à leitura, a cada momento livre lá estava eu agarrada ao livro.
Uma coisa que foi impossível não notar é a presença constante da comida, meu Deus!! Fiquei com água na boca, ou não, em muitos momentos. Claro que é óbvio o motivo de aparecer tanta comida, mas conforme fui me dando conta desse detalhe fui achando hilário as descrições tão detalhadas da autora.
Segunda coisa que ficou bem clara durante a leitura e na adaptação deixou a desejar é o íntimo da personagem, Katniss se mostra muito mais em dúvida entre os rapazes do que no filme, mesmo que tenha sido sutil, pois a personagem tinha muito mais em que pensar do que em romance convenhamos!
Gostei do Peeta, mas para mim o romance ficou bem vago, o cenário não dá muita brecha para essa parte da história se desenrolar. Estou ansiosa pela continuação e minha meta é ler Em Chamas antes de assistir ao filme. 
Nesse primeiro volume da trilogia achei tudo bem interessante, mas ficou longe de me arrebatar como Divergente, sem querer comparar ninguém claro, confesso estar ansiosa para chegar ao fim da trilogia que deu inicio à onda Distópica que invadiu o mundo literário e conferir se é mesmo isso tudo!

Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.