Anuncie conosco

Anuncie conosco

{Resenha} A Culpa é das Estrelas

Olá pessoal, hoje nem é bem uma resenha e sim um desabafo!

A Culpa É Das Estrelas


Autor: John Green
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580572261
Ano: 2012
Páginas: 288
Avaliação: 4/5
Sinopse:
A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.


A Culpa é das Estrelas é um livro que provavelmente todo mundo já leu, e quem não leu já ouviu falar.
 Sempre tive vontade de ler algo do autor, principalmente esse livro, mas como o falatório era muito intenso, resolvi adiar ao máximo para não ter muitas expectativas. Então eu o ganhei de amigo oculto, e pensei..."ok, hora de nos conhecermos".

Essa foi uma leitura muito intensa para mim, jovens com câncer, que sabem que vão morrer, e o pior, vão deixar desamparados aqueles que os amam incondicionalmente...Foi uma leitura chocante,crua, real. 
A Culpa é das Estrelas apesar de ser uma ficção aborda um assunto real, que pode acontecer com qualquer um, e isso me assusta, é até o motivo de me manter afastado desse tipo de história.
O Enredo como mostra a sinopse é focado principalmente em Hazel e Augustus, e o amor que surge entre os dois, enquanto se apoiam e buscam realizar sonhos. E como muitos já conhecem o principal eu só quero registrar aqui o quanto esse livro é incrível e merece ser lido. Não considerem isso uma resenha, considerem apenas como um pedido de que vocês o leiam quando tiverem oportunidade. 
Além do câncer, o autor aborda outros temas, como alcoolismo e a superação de dificuldades, bem como aprender a aproveitar cada momento que nós temos, em meio a luta de jovens que querem viver, sem saber que irão morrer logo, mas se pararmos para pensar cada um de nós pode morrer a qualquer instante por qualquer motivo que seja...a leitura de A Culpa é das Estrelas, me fez perceber e manter aceso na mente, o que às vezes muitos de nós esquecemos... O quanto a vida é breve, e tem que ser vivida!


“Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Eu queria mais números do que provavelmente vou ter.” (p.235)

Um comentário:

  1. Oi, tudoo bem?
    Ai, eu adoro quando visito um blog e vejo resenha do meu livro favorito. eheheh Sou apaixonada pelo John Green e por ACDE. É o livro mais fofo que já li até hoje. Amo de paixão!
    Adorei sua resenha.
    Beijos

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.