{Resenha} O Diário de Litat

agosto 04, 2013
Olá pessoal, vamos conferir a resenha de uma incrível obra nacional?!

O Diário de Litat


Autor: Claudemir de Oliveria
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576797937
Ano: 2012
Páginas: 272
Avaliação: 5/5
Sinopse:
Bnus e Qeb cresceram no mesmo vilarejo, brincando entre pedras e ruínas e, quando jovens, prometeram ficar juntos sempre. Suas vidas estavam entrelaçadas pelo sentimento mais puro do ser humano: o amor. No entanto, seus sonhos foram ceifados por divindades que os colocaram em caminhos opostos. Os olhos de Bnus, que antes brilhavam de felicidade, se tornam obscurecidos pelo Mal. Qeb, por sua vez, passa a lutar para manter e propagar o Bem pelos vilarejos. Mas embora tenham que se enfrentar por um propósito divino, o amor que os unia prevalece… Litat é o descendente desta história, e nasce com dons herdados desde o tempo de seus avós. Ele terá o livre arbítrio de usá-los, porém, sua omissão poderá acarretar danos ao seu povo.

O Diário de Litat é uma história incrível, que envolve poderes sobrenaturais, a força de vontade de nós humanos e o amor que carregamos, que é capaz de enfrentar qualquer obstáculo.
A história se inicia antes mesmo dos Deuses Gregos, quando os Deuses antigos eram cultuados, conhecendo o amor de Bnus e Qeb, acompanhamos a luta do bem contra o mal.
A história é narrada por um personagem que me encantou muito, O diário de Litat é contado passando por três gerações, e se engana quem pensa que é muito. Nada do que foi escrito foi à toa, cada detalhe cumpriu seu propósito. Fiquei muito feliz por ter tido a oportunidade de ler essa obra recomendo à todos. 
Os personagens, a mitologia, os detalhes são muito bem descritos e bem construídos. Sem dúvida algo memorável, que trás uma bela mensagem, principalmente para os dias atuais, onde quase não há tempo para valorizar as pequenas coisas da vida.
 Claudemir escreveu uma linda e profunda história, em menos de 300 páginas o autor conseguiu fazer, o que muitos não conseguem em uma trilogia, ou mais.
Não posso entrar em mais detalhes para não estragar as surpresas que somente a leitura pode revelar, no entanto considere esse livro, leitura obrigatória entre os nacionais do mesmo gênero publicados.
Uma obra repleta de ação, romance, mitologia e mensagens de esperança, fluída e bem construída, é o que se pode esperar de O Diário de Litat, uma história que atravessou milênios.

Por hoje é só, beijos e até a próxima!

2 comentários:

  1. Para ser uma história bem interessante, rica em detalhes, né?!
    Fiquei curiosa :)

    tatimunhoz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado Jéssica... Você compreendeu a principal mensagem do livro de que o Tudo é nada quando não temos amor em nossas atitudes!

    O amor é a essência da magia,
    Sua força é imensurável...
    No duelo da vida,
    O amor é mais forte
    Que o encontro da espada da luz com o machado das trevas...
    Por mais árdua que seja sua batalha diária,
    Se existe amor em seu retorno,
    Jamais temerá o despertar do dia seguinte!
    Eternize esse sentimento
    Simplesmente ame...
    Ame incondicionalmente!
    Claudemir de Oliveira – O Diário de Litat

    https://www.facebook.com/pages/O-Di%C3%A1rio-de-Litat/211645542301634

    ResponderExcluir


Olá, obrigada por ter lido até aqui!

Por favor, Não desrespeite minha opinião, ela é Minha e você tem todo direito de discordar, desde que o faça com educação.
Alguma dúvida ou sugestão? Este é seu espaço.

Volte sempre!

Tecnologia do Blogger.