{Resenha} Crônicas e Absinto

by - agosto 11, 2013

Olá pessoal, vamos de resenha nacional?!

Crônicas e Absinto




Autor(a): Camila Gatti
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira
ISBN: 9788576798491
Ano: 2012
Páginas: 136
Sinopse: O que você quer da sua vida? Está na fase em que somente a correria do dia a dia não o preenche mais? Sente um vazio existencial ou cansou do joguinho de depositar no outro suas expectativas, seu amor, seu futuro, seus sonhos, sua vida ou até mesmo suas frustrações? Pensa que chegou a hora de dar uma guinada na vida e ser uma pessoa melhor, realmente ser feliz e realizada? Ter o que oferecer ao outro, a si mesmo e ao mundo é maravilhoso: a contribuição de cada ser humano é essencial, tal qual cada grão de areia na praia. Convido você a fazer uma reflexão, a fi­m de participar deste fascinante mundo da evolução; muito se fala, pouco se faz; muito se perde nos ruídos e no excesso visual mundano. *Está na hora do divino iluminar cada um.* Seja na arte, nos campos da ciência, na medicina, nas exatas e na religião, somente com a criatividade e a ousadia individual é possível adquirirmos conhecimentos culturais, econômicos e sociais, incluindo os avanços tecnológicos, decidindo, assim, a ascensão do futuro da humanidade. Se isso instigou você lá dentro é porque chegou a hora de despertar. Aproveite. 

Definitivamente Crônicas e Absinto é um livro inspirador!
Essa resenha não chega nem perto do que eu queria demonstrar, Crônicas e Absinto foi uma leitura muito fluída, inspiradora e interessante para mim. É o tipo de livro que te dá vontade de presentear todos que você ama com ele, para que todos tenham a mesma sensação que você ao lê-lo, e se sintam inspirados também.
A autora fala de religião, meditação, exercícios físicos, política, amuletos e talismãs, terapia holística, bullying e tudo mais que você possa imaginar. Tudo isso de uma maneira leve, que somente ela soube fazer.
A autora convida o leitor a fazer uma reflexão, de si mesmo, do mundo, das relações...de tudo. E como levar a vida de uma maneira melhor, reaprendendo a valorizar as coisas simples da vida.
  Crônicas e Absinto é uma obra escrita por uma jovem pensadora, sincera e Questionadora e que é incrivelmente inteligente, obrigada Camilla Gatti pela oportunidade, pela luz inspiradora.

Como essa foi uma leitura muito pessoal, não há mais nada que eu possa colocar em palavras aqui, apenas quero expressar meu desejo de que todos leiam esse livro pelo menos uma vez na vida!

Para conhecer mais sobre a obra acesse: http://cronicaseabsinto.blogspot.com.br

Beijos!

You May Also Like

1 comentários

  1. Esse eu ainda não conhecia mais achei muito boa a resenha, deu vontade até de ler ele.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Normas para o bom funcionamento dos comentários:
- LEIA o post antes de comentar. Por favor, é chato ler comentários de quem nem se deu ao trabalho de ler o que escrevi.
- Não desrespeite ninguém.
- Não desrespeite minha opinião, ela é Minha e você tem todo direito de discordar, desde que o faça com educação.
- Alguma dúvida ou sugestão? Este é seu espaço.

Volte sempre!