Anuncie conosco

Anuncie conosco

Resenha | Adormecida

Olá pessoal, vamos de resenha?!

Adormecida


Autor(a): Anna Sheehan
Editora: Lua de Papel
ISBN: 9788563066480
Ano: 2012
Páginas: 272
Avaliação: 5/5 favorito
Sinopse:

Rose Fitzroy esteve dormindo profundamente por décadas. Imersa num sono induzido, esquecida em um porão por mais de 60 anos, a jovem foi tratada como desaparecida enquanto os anos sombrios pairavam sobre o mundo. Despertada como por encanto e descobrindo-se herdeira de uma corporação multimilionária, Rose vai entendendo pouco a pouco, tudo o que aconteceu em sua ausência.
Ela descobre que seus pais estão mortos. O rapaz por quem era apaixonada não é mais que uma mera lembrança. A Terra se tornou um lugar estranho e perigoso, especialmente para ela, que terá de assumir seu lugar à frente dos negócios.
Desejando adaptar-se à nova realidade, Rose só consegue confiar numa única pessoa estranhamente familiar. Rose até gostaria de deixar o passado para trás, no entanto, ao pressentir o perigo, percebe que precisa enfrentá-lo - ou não haverá futuro.

Adormecida é um livro sensacional, até agora foi a melhor leitura do ano, o título e enredo rementem ao conto da Bela Adormecida, principalmente porque a personagem principal passou 60 anos em estase, com o decorrer da leitura descobrimos mais sobre esse ato de induzir um "sono", evitando que a pessoa envelheça.

Descobrimos que Rose entrou em estase mais vezes do que pode-se considerar saudável e necessário, o motivo? É surpreendente.



Adormecida não é um simples reconto, é um distopia, apesar de não ser adepta do gênero esse livro me animou bastante à procurar outros títulos.

O que realmente é ser, ter uma família, ação, aventura, romance, e elementos futurísticos permeiam o enredo, deixando a história cativante, é impossível parar de ler!

Rose não é uma personagem tão chata, apesar de tudo, mas o que me conquistou mesmo foi Otto, ele é um dos amigos que Rose faz na acadêmia, ele foi criado em laboratório, e tecnicamente Rose é dona dele, dele e de tudo que o império que a garota herdou, criou. Otto tem uma maneira peculiar de se comunicar, e é ele quem dá suporte à menina para superar o vazio que o tempo deixou.

Adorei o mundo que Anna Sheehan crioua maneira como a história foi conduzida e finalizada, bem como os personagens, gírias e principalmente a Estase.

Há rumores de uma possível continuação, particularmente gostei do final, tenho um pouco de receio de uma continuação não atingir as expectativas.

Para mais algumas informações, acesse: http://annasheehan.com/
Muito, muito, recomendado. Leiam já!!

7 comentários:

  1. Adorei a resenha, me interessei muito por esse livro ^^ deve ser muito bom! Beijos

    naylanaomi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. deve ser um livro bem legal, gostei da resenha e fiquei curiosa sobre o otto

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Já li algumas resenhas bem positivas sobre o livro. A história parece mesmo instigante. Já tenho na minha lista.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha!
    Fiquei bem curiosa para ler o livro e já adicionei na minha Wish List! ^^

    tatimunhoz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Obrigada pela visita ao meu blog. Vim retribuir e logo que abri a página vi que você tinha feito a resenha desse livro. Eu acho essa capa linda, mas quando li a sinopse achei que não fosse gostar muito. Sua resenha me fez pensar o contrário, preciso dar uma chance a ele! rs

    Beijos, Patricia
    experimentandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adormecida é uma das minhas futuras leituras, assim como você não sou fã de distopias mas esse me chamou muito a atenção. Espero não me decepcionar. :D

    Beijinhos
    Books and Movies

    ResponderExcluir
  7. Ainda não tive a oportunidade d ler o livro Adormecida, to curiosa.
    http://livrosobaluzdalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.