Anuncie conosco

Anuncie conosco

{Resenha} Círculo Secreto - A iniciação

Olá pessoal, vamos de Bruxas?!



Autor(a): L J Smith
Editora: Galera Record
ISBN: 8501095591
Páginas:256
Avaliação: 4/5
Sinopse:A história começa quando Cassie se muda da Califórnia para New Salem, depois de passar as férias em Cape Cod, e começa a se sentir estranhamente atraída pelo grupo de jovens que domina sua nova escola. Cassie logo é iniciada no Círculo Secreto, uma irmandade de bruxas que controla a cidade há séculos, numa aventura ao mesmo tempo fascinante e mortal. Ao se apaixonar pelo sombrio Adam, será preciso escolher entre resistir à tentação ou lutar contra forças obscuras para conseguir o que deseja - mesmo que um simples passo em falso possa significar a sua destruição.
  
 O Círculo Secreto - A Iniciação foi uma leitura bem legal!

 O enredo que L. J Smith criou é bem interessante, imagina se descobrir Bruxa(o) por hereditariedade?! Os acontecimentos foram do meu ponto de vista um pouco devagar quase parando, por isso fiquei um pouquinho decepcionada e não dei 5 estrelas!

 Essa série, assim como Diários do Vampiro foi adaptada para a televisão e sua adaptação possui pontos bem diferentes do enredo original, assim como sua antecessora.

 No livro o círculo é formado por 12 integrantes, achei um número bem alto, mas aos poucos me adaptei e não vi problemas nisso. O Círculo é "dividido"( o que não deveria acontecer) entre os bons e nem tão bons assim. De um lado a linda, pura e boa Diana, do outro a também linda, porém má e sexy Fay, com personalidades extremamente diferentes, as garotas tem mais amizade, ou lealdade, eu diria, com determinados integrantes do grupo. E em breve elas irão disputar a liderança do Coven, para isso haverá uma votação, no momento em que a história acontece Diana é a Líder.

 Em meio a descoberta de Cassie e as intrigas que ocorrem dentro do Círculo, mortes misteriosas começam a ocorrer. O que dá todo um ar intrigante para a obra, em meio as disputas adolescentes tão clichês!
 E tenho que admitir, Cassie é meio mosca morta demais para o meu gosto, espero que a personagem cresça e amadureça nos próximos volumes.

 O título caí uma luva para os acontecimentos que ocorrem nesse primeiro título, confesso que só o que me deu uma leve desanimada foi a enrolada que a autora criou para revelar algumas coisas. Não vou falar mais pois o livro não é muito longo e eu posso acabar entregando alguma coisa. Só o que eu posso adiantar é que a história acaba na melhor parte nos levando assim a continuação A Prisioneira.

 A história possui vários elementos mágicos, e o conhecimento do Coven é bem vasto, como os feitiços propriamente ditos, bem como cristais e plantas. Achei que a autora cuidou muito bem dessa parte. Para quem gosta do tema Bruxas, Círculo Secreto é um prato cheio!
A capa e diagramação da Galera Record estão incríveis, principalmente a capa, que se vocês repararem está cheia de elementos místicos!

"Terra e água, fogo e ar,
Vejam sua filha que aqui está.
Pelo escuro da lua e a luz solar,
Como desejo, que vá se realizar.
Por desafio, teste e sagrado juramento,
Que do Círculo agora ela seja elemento.
Carne e tendões, sangue e ossos,

Cassie agora é um dos nossos.”


 Não virou um dos meus preferidos mas estou ansiosa pela continuação e pelas surpresas que estão por vir!


Beijos e até a próxima.

13 comentários:

  1. Uhnn eu não sei se é por causa da autora e o jeito que ela desenvolve os livros dela mas eu não gostei desse livro =//
    Bjoos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Gostei da sua resenha. Deve ser um livro bem legal. Adoro histórias envolvendo bruxaria. Com certeza, vou ler.

    ResponderExcluir
  3. AMOO The Secret Circle <3 Perfeito em todos os sentidos! Faz tempo que eu li e ainda não tenho a série. Vou providenciar o mais rápido possível! Parabéns pela resenha!

    Henrique

    ResponderExcluir
  4. oiiii..
    Eu gosto de livros com o tema, mas confesso que sou meio "pé atras" com a autora...
    Já li livros dela que me decepcionei demaisssssssssssssss e acabei pegando um trauma!
    Boa sorte pra quem gostou, dessa vez, eu passo esse!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que isso Pri, L.J pode ser boazinha, rsrsr! The Secret Circle é muito bom, recomendo de verdade, principalmente pelos elementos essenciais de magia que a história contém!

      Excluir
  5. Oláa.
    Então, adoro livros com temas de bruxas e, esse foi um deles que me chamou bastante atenção. Eu era muito fã da série no tempo que passada. ~Se eu não me engano a serie foi interrompida por a audiência está baixa.
    Enfim, espero ler o livro em breve, já que eu gostei tanto da série.

    Beijinhos.
    ficcaoporlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena né, não me conformo com o final que a 1º temp teve. Como alguém podia não gostar dessa série??

      bjs!

      Excluir
  6. Já conhecia esse livro, mas nunca li, quero bastante ler pq adoro esse tema sobrenatural , já li praticamente todos os livros de "Diarios do Vampiro" e adoro a escrita da autora, apesar de nisso primeiros livros, ser meio parada .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, muita gente não gosta da autora mas eu curto. E essas séries foram escritas lá em 1990 e pouco então não dá para cobrar tanto. O ritmo, moda, seja lá o quer for era diferente de hoje em dia!

      Excluir
  7. Oi!
    Não tenho muita vontade de ler esse livro, apesar de gostar do tema bruxas,mas a capa é mesmo muito bonita.
    Beijos
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ah, não sei pq mas esses livros não estão me animando, tenho a impressão de serem todos iguais, principalmente se passam em colégios ;s será q estou ficando velha?? kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho tido muita paciência também, essa pegada de faculdade é bem mais interessante depois de uma certa idade, mas como amo o tema bruxas e amei a série de tv, não resisti!

      Excluir
  9. Oi Jessica, morro de vontade de ler o livro pois amo a série, até hoje não me conformo dela ser cancelada, tinha tudo para ser perfeita. Beijos

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.